Grávida de 29 anos morre vítima da Covid-19 em maternidade de Teresina

A paciente apresentava outras comorbidades, como hipertensão, diabetes e obesidade

Maternidade | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma jovem grávida, que não teve a identidade revelada, de 29 anos morreu vítima da Covid-19 na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina. Segundo a MDER, a paciente teria dado entrada no hospital no dia 4 de julho e veio a óbito no dia 15. O caso foi divulgado na quinta-feira (23) pela unidade de saúde. Além do quadro gestacional, a paciente apresentava outras comorbidades, como hipertensão, diabetes e obesidade. A maternidade não divulgou com quantas semanas de gravidez a paciente estava.

Maternidade Dona Evangelina Rosa em Teresina - Foto: Raíssa Morias/JMN

Por meio de nota, a maternidade informou que a família recebeu todas a orientações necessárias acerca de benefícios e encaminhamentos para situações como essa. Os filhos da vítima estão sendo acompanhados pelo Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar.

Leia a nota na íntegra:

A Maternidade dona Evangelina Rosa (MDER) confirma que a paciente na qual a família está realizando campanha para ajudar os filhos faleceu vítima de Covid - 19 nesta Instituição.

Ela foi internada dia 4 de junho e foi a óbito no dia 15 de julho. A parturiente tinha morbidades como hipertensão, diabetes gestacional e obesidade. Informamos ainda que a família recebeu todas a orientações necessárias acerca de benefícios e encaminhamentos para situações como essa.

A maternidade se solidariza com os familiares neste momento de dor, além de outras dificuldades, porém ressaltamos que a campanha de ajuda aos filhos e filhas deixados pela jovem são de inteira responsabilidade da família que está sendo acompanhada pelo CRAS, CREAS e Conselho tutelar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES