mais

Há 12 dias sem mortes por Covid-19, Timon publica decreto com novas medidas

O novo decreto da Prefeitura de Timon, que valerá do dia 27 de setembro a 3 de outubro, permite a realização de eventos na cidade de acordo com a capacidade do local

O município de Timon está há 12 dias sem registrar mortes por Covid-19. Segundo a Prefeitura, a vacinação contra a doença está avançando com aplicação da dose de reforço em idosos e da primeira dose em adolescentes de 17 anos. Com o cenário favorável, o novo decreto da Prefeitura de Timon, que valerá do dia 27 de setembro a 3 de outubro, passa a permitir a realização de eventos na cidade de acordo com a capacidade do local e dispõe sobre outras medidas sanitárias a serem adotadas no município. 

Confira o decreto na íntegra

De acordo com o decreto, reuniões e eventos, atividades sociais, culturais e artísticas, cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, feiras de negócios, shows e entretenimento, podem ser realizados até a 1hora da madrugada, desde que respeitada a ocupação de no máximo 50% da capacidade do local do evento. Até a última semana, só era permitida a realização de eventos com a quantidade máxima de 400 pessoas, dependendo da capacidade física do ambiente .

Critérios para eventos

Segundo o decreto, os produtores devem solicitar autorização do Corpo de Bombeiros, que vai definir qual será a capacidade do público. Após a autorização do Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária do município dará orientações sobre os protocolos sanitários. É permitida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança. Além disso, a distribuição do público deve respeitar o distanciamento social e todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid-19. 

Decreto da Prefeitura de Timon muda texto que trata da realização de eventos de acordo com a capacidade de público | FOTO: DivulgaçãoDecreto da Prefeitura de Timon muda texto que trata da realização de eventos de acordo com a capacidade de público | FOTO: Divulgação

Flexibilização

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que a flexibilização foi possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid e da redução de casos e óbitos pela doença. O gestor reforça a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários para que o município possa seguir retomando a economia local.

“Todas as decisões são tomadas após análises do dados epidemiológicos. Timon está há 12 dias seguidos sem mortes por Covid e mais de 166 mil doses das vacinas contra a doença já foram aplicadas no município. Reforço que para mantermos flexibilizações é preciso que a população contribua com o Poder Público cumprindo os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, ressalta Saney.

Estabelecimentos comerciais

Quando ao funcionamento do comércio, o decreto mantém horário das atividades, das 8h até 18h, e os shoppings centers seguem funcionando de segunda a sábado, das 10h até 22h. Aos domingos os shoppings funcionam das 12h até 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, seguem autorizados a funcionar  até a 1h da madrugada.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail