Há 12 dias sem mortes por Covid-19, Timon publica decreto com novas medidas

O novo decreto da Prefeitura de Timon, que valerá do dia 27 de setembro a 3 de outubro, permite a realização de eventos na cidade de acordo com a capacidade do local

Decreto traz novas medidas para controle da Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Timon está há 12 dias sem registrar mortes por Covid-19. Segundo a Prefeitura, a vacinação contra a doença está avançando com aplicação da dose de reforço em idosos e da primeira dose em adolescentes de 17 anos. Com o cenário favorável, o novo decreto da Prefeitura de Timon, que valerá do dia 27 de setembro a 3 de outubro, passa a permitir a realização de eventos na cidade de acordo com a capacidade do local e dispõe sobre outras medidas sanitárias a serem adotadas no município. 

Confira o decreto na íntegra

De acordo com o decreto, reuniões e eventos, atividades sociais, culturais e artísticas, cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, feiras de negócios, shows e entretenimento, podem ser realizados até a 1hora da madrugada, desde que respeitada a ocupação de no máximo 50% da capacidade do local do evento. Até a última semana, só era permitida a realização de eventos com a quantidade máxima de 400 pessoas, dependendo da capacidade física do ambiente .

Critérios para eventos

Segundo o decreto, os produtores devem solicitar autorização do Corpo de Bombeiros, que vai definir qual será a capacidade do público. Após a autorização do Corpo de Bombeiros, a Vigilância Sanitária do município dará orientações sobre os protocolos sanitários. É permitida a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança. Além disso, a distribuição do público deve respeitar o distanciamento social e todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação da covid-19. 

Decreto da Prefeitura de Timon muda texto que trata da realização de eventos de acordo com a capacidade de público | FOTO: Divulgação

Flexibilização

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, explica que a flexibilização foi possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid e da redução de casos e óbitos pela doença. O gestor reforça a necessidade do cumprimento dos protocolos sanitários para que o município possa seguir retomando a economia local.

“Todas as decisões são tomadas após análises do dados epidemiológicos. Timon está há 12 dias seguidos sem mortes por Covid e mais de 166 mil doses das vacinas contra a doença já foram aplicadas no município. Reforço que para mantermos flexibilizações é preciso que a população contribua com o Poder Público cumprindo os protocolos sanitários como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, ressalta Saney.

Estabelecimentos comerciais

Quando ao funcionamento do comércio, o decreto mantém horário das atividades, das 8h até 18h, e os shoppings centers seguem funcionando de segunda a sábado, das 10h até 22h. Aos domingos os shoppings funcionam das 12h até 22h.

Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, seguem autorizados a funcionar  até a 1h da madrugada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES