mais

Há um mês sem mortes, Timon avança na vacinação de adolescentes de 12 anos

Segundo a Prefeitura do município, mais de 9.000 primeiras doses foram aplicadas para os jovens até 17 anos. Até agora, mais de 180 mil doses já foram aplicadas na população timonense

O município de Timon iniciou na quinta-feira (14), a vacinação contra Covid-19 de adolescentes com 12 anos de idade ou mais. Segundo a Prefeitura do município, mais de 9.000 primeiras doses foram aplicadas para os jovens até 17 anos.

Os pontos de vacinação foram descentralizados para atender um maior número de pessoas em tempo mais rápido. É o que explica  a Prefeita Dinair Veloso. 

Adolescentes de 12 anos ou mais já estão sendo vacinados em Timon | FOTO: DivulgaçãoAdolescentes de 12 anos ou mais já estão sendo vacinados em Timon | FOTO: Divulgação

“É uma etapa muito importante, porque já estamos contemplando os jovens. Nossa missão é vacinar todos o mais rápido possível e imunizar toda nossa população”, conta a prefeita Dinair Veloso que acompanhou de perto a vacinação nos pontos.

Segundo o secretário de Saúde do município, Marcus Vinicius Cabral, foram distribuídos dez pontos em toda a cidade para alcançar o maior número de jovens e facilitar o acesso dos pais ou responsáveis aos locais de vacinação. 

Aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 continua na quarta-feira (20)Aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 continua na quarta-feira (20)

Confira as datas e público-alvo da vacinação

Segundo a Prefeitura de Timon, o município já aplicou mais de 180.000 vacinas. As doses de reforço já estão sendo aplicadas nos profissionais de saúde e idosos com 85 anos ou mais.

Nesta sexta-feira (15), não houve vacinação em virtude do feriado municipal que homenageia a “passagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima”. 

Na próxima segunda-feira (18), haverá a continuação da aplicação das segundas doses para quem já está no período de receber, na terça (19), continua a aplicação das doses de reforço para os profissionais de saúde e na quarta-feira (20), aqueles que ainda não receberam a primeira dose podem se dirigir aos pontos de vacinação. Os mesmos serão informados nas redes sociais da Prefeitura de Timon.

Um mês sem mortes

O município de Timon já está há um mês sem registrar mortes por Covid-19. O último óbito foi confirmado no boletim divulgado no dia 15 de setembro deste ano. A vítima era um homem de 72 anos, cardiopata, morador do bairro São Francisco II.

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de 14/10/2021 são: 36.924 casos notificados, 27 suspeitos, 17.938 descartados, 18.959 confirmados, 18.590 recuperados e 377 óbitos. O relatório da 39ª semana epidemiológica, em Timon, mostra que o R0 =0,37. R0 é o índice de transmissibilidade. O Ministério da Saúde recomenda que esse número seja menor ou igual a 1.  

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail