HGV abre mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19

A iniciativa se deve à preocupação do governador Wellington Dias com o aumento no número de casos da doença no Estado

HGV abre mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) abriu mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid -19. A iniciativa se deve à preocupação do governador Wellington Dias com o aumento no número de casos da doença no Estado.

Para o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, com a abertura desses novos leitos o hospital terá uma estrutura para receber mais pacientes,  caso seja necessário.

HGV abre mais dez leitos de UTI para pacientes com Covid-19 - Foto: Ascom

“Nas últimas semanas tivemos aumento de casos, com detecção de pacientes que chegavam para fazer algum procedimento e testavam positivo. Assim, com a preocupação do Governo e orientação do Comitê de Operações Emergenciais (COE), abrimos mais leitos e agora estamos com 20. O que nos dá uma folga e podemos respirar mais tranquilos, pois com esses leitos, temos condições de atender mais pacientes¨ , explica o gestor.

Ele destaca que a transmissibilidade da variante ômicron equivale a do sarampo. Daí o aumento de casos em todo o Estado.

Osvaldo Mendes já se reuniu com os diretores técnico, Aderivaldo Andrade, administrativo, Fernando Danda, o coordenador do Núcleo Interno de Regulação, Neomar Soares, o gerente de enfermagem, Nirvania Carvalho, e demais profissionais para agilizar os processos de trabalho e determinar mudanças para receber os pacientes com a Covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES