HGV registra aumento de pacientes com Covid-19 vindos do interior

Em abril, foram admitidos 13 pacientes provenientes do interior do estado e, na primeira quinzena de julho, passou para 37 internados.

HGV registra aumento de pacientes com Covid-19 vindos do interior | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) internou 326 pacientes na Área Covid no período de 1º de abril a 15 de julho. Desses, 270 foram confirmados para a Covid-19 e 80 já tiveram alta por cura. Os dados são do informe epidemiológico do Núcleo Interno de Regulação (NIR) e Vigilância Epidemiológica do hospital divulgado nesta segunda-feira (20).

De acordo com o informe, quase 30% dos pacientes com diagnóstico da Covid-19 admitidos no Getúlio Vargas, tiveram alta por cura. “Isso prova a preparação da equipe e a estruturação do hospital tanto pelo Governo do Estado quanto pela Fundação Hospitalar, para ser referência para todo o estado para os casos graves”, destaca o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque.

LEIA MAIS:  Concessionárias e lojas de peças retomam atividades em Teresina

Hospital Getúlio Vargas  (Divulgação)

O boletim aponta ainda que, na primeira quinzena de julho, houve um aumento do número de admissões no hospital na Área Covid provenientes dos hospitais do interior. Gilberto Albuquerque destaca que isso mostra um possível aumento da doença no interior do estado. Em abril, foram admitidos 13 pacientes e, na primeira quinzena de julho, passou para 37 internados.

Para a coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Nirvania Carvalho, os gráficos trazem os números de internações, a procedência, os casos positivos para Covid-19, as altas por cura e os óbitos, com suas respectivas características epidemiológicas. “Esse informe é necessário para divulgação dos dados dos pacientes Covid tanto a nível institucional como para o Estado, pois o HGV é referência no atendimento desses pacientes graves”, destaca a coordenadora.

LEIA MAIS:  Circulação de pessoas com sintomas da Covid cai para 17% em Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES