Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Hospitais reinstalam câmaras frigoríficas após alta de covid em Manaus

Objetivo, segundo a secretaria de Saúde, é dar maior suporte no acondicionamento de corpos de pacientes vitimados pelo coronavírus

Compartilhe

Na tarde da última quinta-feira (31), a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas voltou a instalar câmaras frigoríficas em hospitais da capital Manaus por conta do novo aumento no número de casos da Covid-19. Informações do Ig.

Segundo informações da assessoria, a estrutura temporária foi instalada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, localizado na zona leste da cidade. A ideia é que os contêineres frios deem suporte aos hospitais no acondicionamento de corpos de pacientes vitimados pela Covid-19.

Hospitais voltam a instalar câmaras frigoríficas em Manaus Foto: Lucas Silva/Secom

Além da instalação das câmaras frigoríficas , a secretaria de Saúde também vai reforçar a estrutura de atendimento no pós-óbito dos prontos-socorros da rede estadual, com a instalação de câmaras mortuárias nos necrotérios dos prontos-socorros da capital. Ainda de acordo com o texto divulgado, outras instalações semelhantes devem ser realizadas nos próximos dias.

“Estamos trabalhando na revitalização das unidades de saúde , onde nós já havíamos identificado a necessidade nessas unidades de uma estrutura permanente”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, ressaltando que as câmaras mortuárias permanentes "serão um incremento na estrutura das unidades, atendendo às necessidades dos hospitais em relação à segurança biológica no manejo pós-óbito, para além da pandemia".

De acordo com o último boletim divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), o estado do Amazonas ultrapassou a marca de 200 mil casos confirmados da Covid-19 , além de ter atingido um total de 5.285 mortes. A capital Manaus, que concentra 3.380 destes óbitos, teve recorde de internações, com 124.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar