Hospital de Campanha do Verdão realizará homenagem para os servidores

A solenidade terá a presença do governador Wellington Dias e irá homenagear os colaboradores que atuaram direta e indiretamente na luta contra a Covid-19.

HCE | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) prepara uma solenidade para homenagear os colaboradores da unidade que participaram da luta contra a Covid-19. O evento acontece nesta quinta-feira (20), às 10h, na sede do hospital. Enquanto esteve em funcionamento, o hospital recebeu 402 pacientes. Destes, 394 tiveram alta da unidade. Isso significa que 98% dos tratamentos foram bem-sucedidos. A unidade priorizou o atendimento humanizado com pacientes e colaboradores. Cerca de 240 profissionais estiveram trabalhando no HCE nas mais diversas áreas, como limpeza, área administrativa, clínica, entre outros.

Segundo a Administração do hospital, essa homenagem aos colaboradores é uma forma de agradecer o carinho e o empenho de todos esses profissionais durante a luta contra a Covid-19. O evento está sendo organizado pelo HCE, juntamente com o Governo do Piauí e a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

O evento contará com a presença do governador Wellington Dias; do secretário da saúde Florentino Neto; do diretor do HCE Jefferson Campelo, do coordenador geral do Projeto de PDI da Universidade Federal do Piauí (UFPI) que inclui o HCE, Joel Rodrigues, do superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex), Samuel Nascimento; entre outros representantes.

Hospital de Campanha do Verdão / Crédito: Ascom

Além de tratar os pacientes acometidos pela Covid-19, um grande diferencial do o HCE foi fazer parte do Projeto de Projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI), da UFPI. Cerca de 30 estudos estão sendo desenvolvidos através de dados coletados durante o funcionamento do hospital. São pesquisas científicas inovadoras nas áreas de Medicina, Ciências da Computação, Engenharia Elétrica, Direito, Administração, Farmácia e Matemática, que contribuirão para o avanço da ciência e como base para o enfrentamento de futuras pandemias.

O HCE também se destacou pelo acolhimento dos familiares dos pacientes por meio da equipe de psicólogos e assistentes sociais. A Covid-19 exigiu o isolamento dos pacientes, pensando nisso o HCE realizou videochamadas para que pacientes recebessem visitas de forma remota. Ao todo, foram realizadas 256 videochamadas, sendo 100 residenciais e 156 realizadas em cabines exclusivas no HCE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES