Hospital de campanha em Parnaíba é reativado

A unidade de saúde vai funcionar como um anexo do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebendo pacientes com Covid-19

Hospital de Campanha de Parnaíba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba, será reativado para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 no município e região. Segundo o Governo do Piauí, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou nesta terça-feira (6), a instalação de um tanque de oxigênio para o funcionamento do hospital. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebendo pacientes com Covid-19.

Um tanque de oxigênio está sendo instalado na unidade de saúde | FOTO: Divulgação.

O hospital de campanha funcionou no ano passado, mas foi desativado pela prefeitura quando a ocupação dos leitos diminuiu. O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, prevê que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que, até o fim da semana, o hospital estará pronto para atender os pacientes com Covid”, diz o gestor.

Em Parnaíba, houve um crescimento do número de pessoas infectadas e que precisam de internação. Segundo Florentino Neto, é necessária a ampliação dos leitos. “Como o Hospital Nossa Senhora de Fátima não tinha reservatório de oxigênio, fizemos uma parceria com o município e o equipamento já está sendo instalado. A partir daí, poderemos aumentar a capacidade de atendimento na região”, enfatiza o secretário da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES