Hospital de referência do Rio zera internações por Covid-19

Pela primeira vez desde o inicio da pandemia o hospital não terá contaminados pelo coronavírus

Ultimo paciente do hospital receberá alta nesta segunda (15) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, dará alta nesta segunda-feira (15) ao único paciente internado com Covid na unidade. É a primeira vez que o Ronaldo Gazolla, designado para ser referência no tratamento do coronavírus na cidade, zera o número de internados.

Hospital no Rio zera as internações por casos de Covid (Foto; Divulgação)A alta está prevista para as 13h. O prefeito Eduardo Paes (PSD) e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, devem acompanhar a saída do paciente.

Em toda a rede de saúde do município, às 22h30 deste domingo (14) eram 40 pessoas internadas com Covid, o menor índice de hospitalização desde março de 2020.

A tendência é vista também em outros hospitais pelo país. Em São Paulo, no auge da pandemia, o Hospital Geral Vila Penteado, na Zona Norte da capital paulista, chegou a ter 55 leitos de UTI para pacientes com Covid. Hoje, são apenas 20, mas só três estão ocupados.

Reflexo da vacinação

De acordo com médicos e autoridades, essa diminuição dos números de Covid é um resultado direto do avanço da vacinação em todo o país. Segundo dados são do consórcio de veículos de imprensa divulgados às 20h deste domingo (14), perto de 59% da população brasileira está totalmente imunizada. São 125.380.340 doses aplicadas, número que representa 58,78% dos brasileiros.

Tomaram a primeira dose de alguma vacina contra a Covid e estão parcialmente imunizados 156.918.899 pessoas, o que representa 73,56% da população. A dose de reforço foi aplicada em 11.948.110 pessoas, ou 5,6% da população.

Somando a primeira dose, a segunda, a única e a de reforço, são 294.247.349 doses aplicadas desde o começo da vacinação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES