Hospital de São Paulo confirma a oitava morte por coronavírus do país

A Secretaria Estadual da Saúde informou que não confirma o 6º óbito, verificado no Hospital Santa Catarina. No Brasil, número de mortes já chega a 8.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Santa Catarina, que é privado em São Paulo, divulgou nesta sexta-feira (20) a morte de um paciente de 70 anos com coronavírus. É a sexta morte registrada no estado de São Paulo na pandemia. As informações são do G1.

Até quinta-feira (19), o estado contabilizava 5 mortes, todos no mesmo hospital, o Santa Maggiore, da Prevent Sênior, e com mais de 60 anos. No Brasil, o número já chega a 8 mortes, sendo que outras duas foram registradas no estado do Rio de Janeiro.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com sintomas do novo coronavírus desde terça-feira (17) e morreu na quinta-feira (19), às 17h55, segundo o hospital. O resultado positivo do exame do paciente saiu nesta manhã.

Segundo o hospital, o paciente pertencia ao grupo de risco com doença pulmonar obstrutiva crônica, diabetes e hipertensão.

TV Globo/ Reprodução

Em nota, o hospital lamentou a morte e disse que está seguindo todos os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS), além de ter colocado em prática um plano para o enfrentamento da doença com diversas ações, visando a segurança dos pacientes e de seus profissionais.

Nesta sexta-feira, o secretário estadual de Saúde contabilizava apenas 5 mortes ainda. "Dos casos internados em terapia intensiva, casos graves, nós estaremos computando, para efeito de estatísticas, apenas aqueles que tiveram a confirmação diagnóstica do coronavírus. Hoje nós temos 24 pacientes em UTI, confirmados, todos em hospitais privados, nenhum em hospital público", disse José Henrique Germann, secretário da Saúde. O estado tem ainda 286 casos confirmados da doença e 5 óbitos.

Até o momento, a maioria das vítimas fatais tinha diabetes ou pressão alta, dentre outros problemas, segundo os hospitais divulgaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES