Hospital de SP deixa infectados com covid juntos com idosos e crianças

Pelo menos quarenta pessoas dividiam o local apertado na noite de segunda-feira

Hospital lotado | Bruno Borges
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Idosos, crianças e pacientes com suspeita de covid-19 relatam ter esperado durante toda a tarde por atendimento na mesma sala apertada no Pronto Socorro do Hospital Municipal da Lapa, zona oeste de São Paulo, nesta segunda (23).

Pelo menos quarenta pessoas dividiam o local apertado na noite de segunda. Alguns esperavam há mais de 5 horas, parte com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Procurada, a prefeitura não se pronunciou. 

Jocesi de Oliveira, 51, estava no local desde as 16h15. Com dores na coluna, conversou com a reportagem às 20h e disse ser "um absurdo" ter de esperar "mais de 4 horas" por um atendimento, mas que a situação piora por causa da pandemia.

"É claro que eu tenho medo de pegar [coronavírus]. Um monte de pessoas infectadas aí dentro, todo mundo junto. Falam que tem médico, mas cadê os médicos? Ninguém vê", afirmou.

É o caso da mãe de 67 anos de Simone Siolin, 30. Ela começou a sentir sintomas de covid-19 no sábado (21). As duas ficaram no local das 13h às 21h, mas ela foi liberada. Nesta segunda, a falta de ar aumentou. Elas esperavam há quase 3h.

"É um descaso, né? Ela está com todos os sintomas, passando mal. Muita gente não está. Se não faz esse escândalo, ninguém atende", disse Siolin, enquanto ouvia a outras pessoas reclamarem com o segurança.

Ênio Munhoz, 55, tinha chegado antes das 15h acompanhando um amigo com sintomas de covid. Às 20h30, só haviam passado pela triagem.

"A mulher lá dentro disse que quase todo mundo aqui é [caso de] covid-19, alguns confirmados até. Tive que vir dirigindo para o meu amigo, mas pode um negócio desse? Misturar todo mundo? Quem não está doente vai sair doente", disse, indignado.

(Por: (UOL

Sala de esperala lotada em hospital Foto: Lucas Borges-UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES