Hospital Getúlio Vargas registra queda no número de internações por Covid

Em um ano, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu 1.305 pacientes na área Covid

Hospital Getúlio Vargas registra queda no número de internações por Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo dados do 18º Informe Epidemológico, eferente ao período de abril de 2020 a abril de 2021, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) registrou uma redução no número de internações de pacientes na área Covid. Em abril de 2021, foram registradas 222 entradas, enquanto no mês anterior foram contabilizados 239 pacientes, o que representa uma queda de 7,11%.

O Informe aponta que o mês de março de 2021 foi o mês com maior número de internações até o momento com 239 admissões na área Covid do HGV. O que representa quase 45% a mais em relação ao mês de julho de 2020, quando aconteceu o primeiro pico da pandemia.

O Boletim aponta ainda que o maior número de pacientes admitidos durante um ano foi do sexo masculino, com 58% e 42% foram do sexo feminino. A faixa etária com maior número de casos foi acima de 60 anos, com 60% das admissões.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, disse que houve uma pequena redução no número de pacientes admitidos neste mês de abril, mas as medidas de proteção devem continuar, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES