Hospital Mariano Castelo Branco passa a receber pacientes com Covid-19

Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Mariano Castelo Branco passa a partir de hoje, 21, a receber pacientes clínicos com Covid-19 de toda a cidade. A unidade conta com 31 leitos clínicos transferidos do Hospital de Campanha Pedro Balzi, estrutura temporária e inadequada para o momento atual da doença em Teresina.

Nesta manhã, o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, fez uma visita às instalações do hospital e conferiu o fluxo e as adaptações feitas para receber casos leves e moderados da doença. “O Hospital Mariano Castelo Branco tem uma estrutura nova, bonita, bem conservada e adequada para tratar esses pacientes de forma mais justa”, comentou o presidente.

foto: Ascom FMS 

A diretora Ana Cleia Marques afirma que o serviço contará com a colaboração de novos profissionais para prestar o atendimento adequado para casos de Covid-19. “Nós teremos a implementação do serviço de fisioterapia, aumentando o apoio da equipe, que conta também com médicos especializados, enfermeiros e técnicos em enfermagem”, disse ela, ressaltando ainda que a equipe está preparada após a atuação durante o pico da pandemia. “Já funcionamos com internação Covid por 4 meses, com 25 leitos, e estamos prontos para receber pacientes de toda a cidade”, diz.

Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19, para um melhor aproveitamento da estrutura diante da situação real da doença na cidade. “As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, diz Gilberto Albuquerque.

Fonte: Semcom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES