Hospital recebe equipamentos para reforçar o combate à Covid-19 no PI

Ao final das obras do hospital, a unidade contará com 5 leitos clínicos voltados para os atendimentos de casos da doença.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

lPara reforçar a capacidade de atendimento a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou equipamentos ao Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, que vai possibilitar o aumento do número de leitos clínicos. Ao final das obras do hospital, a unidade contará com 5 leitos clínicos voltados para os atendimentos de casos da doença.

A unidade de saúde está organizando uma enfermaria exclusiva para o atendimento de pacientes da Covid-19, assim evitando o contato de pacientes, que procuram o hospital por outras enfermidades, com casos suspeitos do novo coronavírus.“Nós recebemos equipamentos que nos possibilitaram melhorar ainda mais a estrutura da unidade camas mecânicas e colchões, suporte para soro, monitores são alguns dos itens que vieram. Nós também montamos 3 leitos clínicos voltados para o atendimento de casos COVID”, aponta a diretora da unidade Nayra Camila.

Divulgação

Ela aponta que a estruturação da enfermaria clínica destinada para casos da Covid-19 foi possível com a chegada dos equipamentos enviados na última sexta-feira (22). “Hoje nós temos uma enfermaria completa e pronta para atender a população, temos a pretensão de até o final desta próxima semana termos mais dois leitos clínicos voltados para casos da Covid-19. A estruturação do hospital é importante pois atendemos pessoas do município e das cidades vizinhas, então ter essa estrutura aqui nos permite dar um maior apoio para a comunidade”, conclui a diretora.

Divulgação

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante atende a população da cidade de Amarante e aos municípios da Região Entre Rios.

 Com informações do Portal do Governo do Piauí 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES