Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Hospital recebe equipamentos para reforçar o combate à Covid-19 no PI

Ao final das obras do hospital, a unidade contará com 5 leitos clínicos voltados para os atendimentos de casos da doença.

Compartilhe

lPara reforçar a capacidade de atendimento a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) enviou equipamentos ao Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante, em Amarante, que vai possibilitar o aumento do número de leitos clínicos. Ao final das obras do hospital, a unidade contará com 5 leitos clínicos voltados para os atendimentos de casos da doença.

A unidade de saúde está organizando uma enfermaria exclusiva para o atendimento de pacientes da Covid-19, assim evitando o contato de pacientes, que procuram o hospital por outras enfermidades, com casos suspeitos do novo coronavírus.“Nós recebemos equipamentos que nos possibilitaram melhorar ainda mais a estrutura da unidade camas mecânicas e colchões, suporte para soro, monitores são alguns dos itens que vieram. Nós também montamos 3 leitos clínicos voltados para o atendimento de casos COVID”, aponta a diretora da unidade Nayra Camila.

Divulgação

Ela aponta que a estruturação da enfermaria clínica destinada para casos da Covid-19 foi possível com a chegada dos equipamentos enviados na última sexta-feira (22). “Hoje nós temos uma enfermaria completa e pronta para atender a população, temos a pretensão de até o final desta próxima semana termos mais dois leitos clínicos voltados para casos da Covid-19. A estruturação do hospital é importante pois atendemos pessoas do município e das cidades vizinhas, então ter essa estrutura aqui nos permite dar um maior apoio para a comunidade”, conclui a diretora.

Divulgação

O Hospital Regional Dr. Francisco Ayres Cavalcante atende a população da cidade de Amarante e aos municípios da Região Entre Rios.

 Com informações do Portal do Governo do Piauí 




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar