HU-UFPI recebe novos públicos para vacinação a partir desta terça (22)

Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a meta é imunizar cerca de 8 mil pessoas na UFPI e no HU. Confira os públicos.

HU-UFPI recebe novos públicos para vacinação a partir desta terça (22) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade Federal do Piauí segue disponibilizando suas instalações para oferecer à população de Teresina mais opções para receber vacinação contra a covid-19 com comodidade e segurança. 

Inicia nesta terça-feira (22) e segue até sexta (25), no Departamento Enfermagem, a aplicação de vacina para a população em geral a partir dos 49 anos, além de motoristas, cobradores do transporte coletivo e rodoviários da capital. Ja no HU-UFPI, ocorre a aplicação do imunizante para trabalhadores e estagiários de saúde. 

HU-UFPI recebe novos públicos para vacinação a partir desta terça (22)

O agendamento dos públicos inicia às 18h desta segunda (21) no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. É possível agendar a aplicação da vacina para horários entre 8 e 17 horas. Segundo a Fundação Municipal de Saúde, a meta é imunizar cerca de 8 mil pessoas na UFPI e no HU.

No Departamento de Enfermagem, a estrutura para aplicação das vacinas conta com duas salas para triagem, 1 sala de vacinação e o auditório, para descanso de 15 minutos, tempo necessário após receber o imunizante da Pfizer e observar se há alguma reação. Os professores do departamento atuaram na organização do espaço, para garantir a sinalização e o distanciamento seguro das cadeiras. "Nossa preocupação foi organizar os espaços tanto para agilizar os atendimentos como para oferecer estrutura de proteção tanto aos profissionais que estão trabalhando como à comunidade atendida", disse a Profa. Fernanda Avelino, do Departamento de Enfermagem.

No HU-UFPI, a vacinação ocorre no Hall do Ambulatório, com aplicação das vacinas Pfizer ou AstraZeneca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES