HUT registra queda de 60% para 23% na mortalidade da Covid-19

Outra diminuição substancial importante é o tempo que o paciente fica na UTI.

HUT registra queda de 60% para 23% na mortalidade da Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Embora enfrentando uma alta de casos de pacientes com síndrome respiratória grave ocasionada pelo novo coronavírus, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Prof. Zenon Rocha tem conseguido reduzir a taxa de mortalidade das UTIs Covid.

Os números melhoraram com os avanços e aprendizados médicos. “A evolução rápida das técnicas, incluindo melhor capacitação dos nossos profissionais da linha de frente e a reestruturação da rede hospitalar de Teresina ajudaram a taxa de letalidade cair de 60% para 23% nos leitos de UTI Covid do HUT”, aponta o médico Fábio Marcos, diretor geral do Hospital.

“A taxa ainda é alta, mas de fato é algo que me dá esperança, pois estamos reduzindo consideravelmente a mortalidade no decorrer do tempo, outra diminuição substancial importante é o tempo que o paciente fica na UTI, atualmente a média é de 12 dias, mas já foi de 21 dias no início da pandemia, girando os leitos com mais eficiência”, enfatizou o diretor.

Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Atualmente, o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), possui 18 leitos destinados ao tratamento grave da Covid-19 e mesmo oscilando bastante a ocupação desses leitos, o Hospital consegue manter uma média aceitável e equilibrada girando em torno de 73% durante a semana.

Para manter esse equilíbrio, Fábio Marcos ressalta que a estruturação da rede hospitalar também foi um fator primordial, transformando a estrutura dos hospitais provisórios de campanha em leitos definitivos de UTI no Hospital do Monte Castelo, além de uma melhor retaguarda nos leitos clínicos do Hospital Mariano Castelo Branco, deixando um legado permanente para Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES