HUT zera fila de espera de pacientes por enfermarias Covid-19

A informação foi divulgada pelo gabinete de crise do Hospital criado para articular e monitorar as ações de enfrentamento ao Coronavírus.

hut | CcOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) está sem pacientes de Teresina aguardando leitos de enfermaria covid-19 desde quarta-feira (07). A informação foi divulgada pelo gabinete de crise do Hospital criado para articular e monitorar as ações de enfrentamento ao Coronavírus.

De acordo com dados da Central de Regulação de Leitos do município, que é responsável pelo encaminhamento de pacientes aos estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, as solicitações ativas de pacientes com a doença têm disponibilização quase que imediata de leitos clínicos.

Desde 08 de março deste ano, o HUT passou a direcionar o pronto atendimento para pacientes com covid-19  e admitiu 191 pacientes da lista de espera após atingir mais de 200 pacientes aguardando leitos. Desse total de internados até o dia 06 de Abril houve 124 altas, apresentou Rui Cipriano, responsável pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia Hospitalar (NHE).

HUT zera fila de espera para leitos de enfermaria Covid-19 (Foto: Reprodução/ Semcom)

“Isso aqui são unidades de enfermaria, com respirador e todas as condições de atender à população com dignidade, que é o mais importante neste momento”, ressaltou o diretor de enfermagem, Romak Bezerra.

Para Fábio Marcos de Sousa, diretor geral do HUT “Mesmo com a fila zerada, a situação de alerta se mantém, por isso a população deve continuar com todas as medidas de distanciamento social e higienização para que consigamos controlar esse pico da pandemia o quanto antes. Nos próximos dias, a expectativa é reduzir a taxa de ocupação das UTIs que ainda estão todos ocupados e com fila de espera”, disse.

Quando passou a funcionar como Hospital referência, foram abertos no HUT 91 leitos, sendo 53 de enfermarias e 38 de UTIs, todos exclusivos para pacientes da Covid-19.

LEIA MAIS: Covid-19: Piauí receberá mais de 60 mil vacinas nesta sexta (09)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES