Idosa caminha quase 10 km em ruas cobertas de neve para se vacinar

Ela garantiu uma vaga para a manhã de domingo (14), mas na sexta e no sábado uma forte tempestade de inverno atingiu a região.

Idosa caminha quase 10 km em ruas cobertas de neve para se vacinar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma rara tempestade de inverno que fez cair trinta centímetros de neve em Seattle, nos EUA, não impediu uma mulher de 90 anos de tomar sua primeira dose da vacina contra o coronavírus.

O jornal “Seattle Times” relata que Fran Goldman caminhou quase dez quilômetros entre ida e volta para conseguir sua injeção. “Tenho telefonado para marcar uma consulta em qualquer lugar, todas as manhãs, todas as tardes e muitas vezes fico online à noite”, disse Goldman.

Ela finalmente garantiu uma vaga para a manhã de domingo (14), mas na sexta e no sábado uma forte tempestade de inverno atingiu a região, transformando as ruas normalmente chuvosas da cidade em um cenário de inverno com montes de neve.

Fran Goldman — Foto: Reprodução/Twitter/Fran Goldman 

Goldman vestiu calças de lã e uma camisa de mangas curtas para que a enfermeira pudesse pegar seu braço com facilidade. Por cima, ela colocou um casaco de lã com zíper, depois outro casaco forrado e uma capa de chuva.

Ela então calçou botas de neve, pegou sua bengala e se aventurou nas ruas cobertas de neve. “Não foi fácil, foi um desafio”, disse ela ao jornal.

Mas Goldman chegou à sua consulta com apenas 5 minutos de atraso.

Sua filha Ruth Goldman, que mora em Buffalo, Nova York, não ficou surpresa com as ações de sua mãe.

“Somos pessoas que vivem ao ar livre”, disse ela. “Amamos estar ao ar livre. Estive ontem no Lago Ontário com uma sensação térmica de 6 graus”, contou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES