Idosa morre de Covid 11 dias após perder esposo para a doença no Piauí

Ela faleceu 11 dias após seu esposo, Antônio da Silva Benício, que foi a óbito no dia, 28 de junho.

Hospital Deolindo Couto | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Oeiras registrou na noite de quinta-feira, 09 de julho a sua quinta morte de um paciente vítima de coronavírus. O óbito é de uma senhora de 81 anos que estava internada na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto, e veio a óbito 11 dias após o seu esposo, vítima da mesma doença. As informações são do Mural da Vila.

Maria da Conceição Pereira Benício, moradora do bairro Rosário, faleceu por volta das 23h, após ficar internada inicialmente na enfermaria exclusiva para tratamento da Covid-19 e depois ser transferida para a UTI devido, ter outras comorbidades e sua situação inspirar maiores cuidados.

Ela faleceu 11 dias após seu esposo, Antônio da Silva Benício, que foi a óbito no dia, 28 de junho, após 09 dias internado na UTI do HRDC.

Área para pacientes com coronavírus / Crédito: Mural da Vila

De acordo com seu filho Expedito Benício, conhecido como Maguila, o casal era membro da Primeira Igreja Batista em Oeiras há 53 anos, sendo uns dos membros mais antigos da denominação evangélica em Oeiras. Ela era funcionária pública aposentada, tendo atuado em algumas escolas de Oeiras.

"É uma dor muito grande a que nossa família está vivendo. Há 11 dias perdemos nosso pai pra essa mesma doença e agora nossa mãe se foi. Nossos pais tiveram uma vida digna, de muito trabalho para criar os filhos. Ficam os seus exemplos de dignidade, honestidade, de servir a Cristo fielmente e assim, temos a certeza que estão na Glória", disse Expedito Benício muito emocionado.

Devido às recomendações das autoridades de saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, seu corpo foi sepultado ainda na madrugada, por volta de 00h30 no cemitério Campo da Esperança, acompanhado apenas por dois dos seus filhos, uma neta e seu esposo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES