Idoso de 93 anos recebe alta após ficar curado do coronavírus no Piauí

Residente no Povoado Baixio, ele é a pessoa mais velha a se curar da doença no Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O idoso Antônio da Silva Valeriote, de 93 anos, diagnosticado com Covid-19, na cidade de São José do Piauí, foi curado da doença. Residente no Povoado Baixio, ele é a pessoa mais velha a se curar da doença no Piauí. As informações são do portal Picos40graus.

De acordo com a nota divulgada pela secretaria, o idoso apresentava um quadro leve de infecção e estava em isolamento domiciliar, onde estava sendo monitorado por esquipes de saúde. O diagnóstico foi realizado no dia 19 de abril.

O idoso disse estar se sentindo muito bem. “Hoje inclusive já subi em uma árvore para tentar pegar passarinho e estou me curando comendo abóbora. Estou muito bem”, afirmou Antônio.

Foi realizado um teste rápido no décimo dia após o início dos sintomas, que teve resultado negativo para a doença, o que segundo a secretaria de saúde do município, representa que o organismo está em processo de covalência (cura).

Após avaliação médica, foi assinada a alta do paciente, pois o mesmo não apresentava mais sintomas da doença. Outras pessoas, que chegaram ao município vindos de São Paulo, no mesmo ônibus em que o idoso, foram monitorados e seguiram em isolamento por 14 dias, e não apresentaram nenhum sintoma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES