Idosos podem agendar vacina contra Covid-19 pela internet em Teresina

A FMS começou a vacinar hoje, 05, os idosos de 83 e 84 anos. Amanhã (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 13h.

rty | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os idosos de Teresina com 81 ou mais, que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde. As pessoas podem ver as instruções de como se cadastrar através do link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) começou a vacinar hoje, 05, os idosos de 83 e 84 anos. Amanhã (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 13h.

“As estruturas Drive Thru que montamos são apenas mais uma das estratégias que dispomos para ofertar a vacina à população. Mas aqueles que não puderem ir podem agendar no site da FMS e receberão sua dose de vacina em uma unidade de saúde próxima ao sua residência. Estamos abrindo hoje e amanhã, sábado, cinco pontos de vacinação, sendo quatro deles apenas pela manhã (de 9h às 13h) e o do Shopping Teresina o dia todo (9h às 17h)”, explica Ayla Calixto, gerente de Ações Estratégicas. 

LEIA MAIS:  DPE recomenda à FMS vacinar idosos em drive-thrus mesmo sem carros

Foto: DIvulgação/ Ascom FMS

A meta é vacinar uma média de 4 mil idosos de 81 a 84 anos. “Os idosos de 80 anos não serão vacinados agora, pois recebemos doses insuficientes para ampliar para esse grupo. Avisaremos quando chegarem as doses destinadas a eles”, afirma Ayla. Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento;  CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI. 

Pontos de vacinação drive thru de 9h às 13h: 1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá; 2 - Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai; 3 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro; 4 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga. O ponto de vacinação que ficará no Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos funcionará de 9h às 17h.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES