Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Índia tem recorde de novos casos de coronavírus em 24 horas: 78.761

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, o máximo anterior era de 77.255, nos Estados Unidos em 17 de julho

Compartilhe

A Índia registrou 78.761 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, o pior pico de um dia no mundo, enquanto o governo continua a afrouxar as medidas de restrição à circulação em todo o país. São mais de 75 mil infecções por quatro dias seguidos. Ainda, o Ministério da Saúde reportou 948 mortes nas últimas 24 horas, levando o total de óbitos a 63.498. A onda registrada neste domingo levou o total de casos de infecção por coronavírus no país acima da marca de 3,5 milhões.

Índia registra 78.761 novos casos de Covid-19; maior picos de um dia no mundo - Foto:AFP

De acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, 77.255 novos casos relatados nos Estados Unidos em 17 de julho de 2020 foi o máximo anterior. A notícia vem em um momento no qual a Índia está reabrindo suas redes de metrô e autorizando eventos esportivos e religiosos de maneira limitada a partir do mês que vem, como parte do esforço de reviver a economia.

O metrô de Nova Déli, a capital, será reaberto em fases a partir do dia 7 de setembro. As escolas e faculdades, no entanto, vão permanecer fechadas até o fim do mês. A Índia tem o terceiro maior número de casos, depois de Estados Unidos e Brasil, e o quarto maior número de mortes. Enquanto oito Estados continuam entre as regiões mais atingidas e contribuem com cerca de 73% do total de infecções, o vírus agora se espalha rapidamente para o interior.

Outros países

A Coreia do Sul reportou 299 novos casos de coronavírus. O 17º dia consecutivo de incrementos de três digitos levou o total de casos do país a 19.699, incluindo 323 mortes. A maior parte dos novos casos acontece na capital, Seul. Começando neste domingo, restaurantes só poderão funcionar para delivery ou retirada nos próximos oito dias.

Na Austrália, o Estado de Victoria reportou 114 novos casos e 11 mortes por coronavírus, elevando o total de óbitos do país a 611. Em Melbourne, capital do Estado, haverá mais duas semanas de restrição à circulação, incluindo um toque de recolher noturno.

Em Hong Kong, foram 18 novos casos de Covid-19 e três mortes pela doença. A cidade passou a registrar 4.786 casos e 87 óbitos. Já a China reportou nove casos, todos de fora do país. Agora, o total de infecções é de 85.031 desde o início da pandemia, com 4.634 mortes.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar