Índice de isolamento cresce em Teresina devido as medidas restritivas

Teresina registra isolamento social de 53% neste sábado (04).

Isolamento social | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O índice de isolamento social em Teresina ficou em 53,1% neste sábado (04), de acordo com os dados da startup InLoco. O percentual foi superior ao registrado no sábado anterior, quando 50,3% dos teresinenses ficaram em casa. O aumento é resultado do endurecimento das medidas restritivas implantadas pela Prefeitura de Teresina durante este final de semana, com o objetivo de conter o avanço do novo coronavírus na cidade.

Os dados da startup também mostram o índice de isolamento social por regiões da cidade e, no sábado, a população da zona leste foi a que mais respeitou as determinações para ficar em casa, com um percentual de 53,66%. Em seguida vem a zona sul, com 53,23%; a zona centro-norte, com 53,01%, e a zona sudeste, com 51,35%.

LEIA MAIS: Firmino vê necessidade de reativar mercado em dois meses em Teresina

Isolamento social deste sábado em Teresina (Divulgação)

Quando se analisa os dados por bairros, os que mais respeitaram o isolamento social foram Socopo (64,80%), Monte Verde (62,25%), Matinha (60,30%), Basilar (60,03%) e Noivos (59,50%). Por outro lado, os bairros onde se obteve os menores percentuais de pessoas que ficaram em casa foram Santa Rosa (44,90%), Jacinta Andrade (46,80%), Embrapa (47,30%), Pedra Mole (47,50%) e Flor do Campo (47,57%).

Desde quinta-feira, a Prefeitura de Teresina intensificou as medidas de isolamento social, com o ponto facultativo dos trabalhadores do setor público. Já no final de semana, algumas atividades estão com funcionamento restrito. Desde sábado, e durante todo o domingo, poderão funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação e situações comprovadas de urgências e emergências.

LEIA MAIS: Piauí tem 22 mortes por Covid-19 em 24h e total se aproxima de 800



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES