Internações por covid-19 aumentam 200% em um mês no HGV

Hospital tem 70 leitos de UTI exclusivos para pacientes infectados pelo vírus

Hospital Getúlio Vargas tornou-se referência no tratamento da Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Referência em atendimento Covid-19 no Piauí, o Hospital Getúlio Vargas divulgou que o número de pacientes internados aumentou 200% no mês de março em relação ao mês anterior. Os dados contam no boletim epidemiológico do Hospital.

Os indicadores são correspondentes ao período de 01 de abril de 2020 a 31 de março de 2021. O Informe apresenta que o HGV atendeu, nesse período, um total de 1.072 pacientes. Março de 2021 apresentou o maior número de admissões, com 228 pacientes.

HGV possui 70 leitos de UTI Covid-19 

O Boletim mostra ainda que  71% dos pacientes admitidos são de cidades do interior do Estado. O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, diz que a situação ainda é muito preocupante e merece uma atenção maior, principalmente no interior. “Isso é um reflexo do não cumprimento das medidas restritivas nessa região”, destaca o gestor.

A coordenadora do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HGV, Nirvania Carvalho, aponta que houve um aumento de casos na faixa etária abaixo de 60 anos. “Em fevereiro tínhamos 37% do total de casos nessa faixa etária e em março, tivemos 45% de internações com pessoas abaixo dos 60 anos”, explica a enfermeira.

O presidente da Fepiserh, órgão que gerencia o HGV, Ítalo Rodigues, destaca que o Hospital foi estruturado para atender à demanda, aumentando os leitos clínicos e de UTI. “ Hoje o HGV possui 70 UTIs exclusivas para pacientes com Covid-19. É a maior estrutura do estado. Os números da pandemia crescem de uma forma que preocupa porque já chegamos ao limite de ampliação”, afirma o presidente.

Diretor do HGV, Osvaldo Mendes e o presidente da Fepisrh, Italo Rodrigues, aumentarma a estrutura de atendimento do HGV 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES