Internações por Covid-19 reduzem 70% no Hospital Getúlio Vargas

Os indicadores são do 20° Informe Epidemiológico do Hospital

Número de internações por Covid-19 cai quase 70% no Hospital Getúlio Vargas | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) apresentou uma redução de 68,96% no número de casos de internações por Covid-19 no mês de junho quando comparado  ao mesmo período do ano passado. Em 2021, 87 pacientes deram entrada no HGV com a doença. Em junho de 2020, o Hospital registrou  147 admissões na ala Covid-19.

Desde o início da pandemia, o HGV já atendeu 1.536 casos da doença. Os indicadores são do 20° Informe Epidemiológico do Hospital, correspondentes ao período de 01 de abril de 2020 a 31 de junho de 2021.

Número de internações por Covid-19 cai quase 70% no Hospital Getúlio Vargas 

De acordo com o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, a queda seguiu a expectativa de que, após a imunização, os registros de novos casos iriam começar a cair. “Temos observado que está havendo uma redução de internações da doença proporcional a ampliação da imunização. Com a pessoa imunizada, mesmo que tenha a doença, a probabilidade de desenvolver um quadro grave é menor”, destaca o diretor.

Os dados apontam ainda que o maior número de pacientes internados é do sexo masculino, com 55% dos casos. O maior percentual também é de  pessoas com idade acima de 60 anos, com 57% dos casos.

O presidente da Fepiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que os números são positivos, mas alerta para a necessidade de manter os cuidados preventivos. “Mesmo com o avanço da vacina e com a redução das internações, as medidas preventivas devem ser mantidas. Precisamos reduzir ainda mais  o número com  pacientes Covid-19 para que, enfim, a pandemia seja vencida”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES