Irmãos de vereador morrem no mesmo dia no Piauí; um foi Covid-19

Dilná Carvalho, que também era servidora pública do município, faleceu em decorrência da Covid-19. Já Camargo Correia, faleceu em um hospital de Teresina devido uma infecção no intestino provocada por uma trombose.

rtu | erty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura do município de Curimatá, no Sul do Piauí, anunciou o luto oficial de três dias na cidade nesta quinta-feira (01), pelo falecimento de Dilná Carvalho Correia, de 60 anos e Camargo Correia Brasil, de 57 anos, ambos irmãos do vereador Josafá Correia. Os dois morreram nessa quarta-feira (31), em um intervalo de menos de 24 horas. 

Dilná Carvalho, que também era servidora pública do município, faleceu em decorrência da Covid-19. Já Camargo Correia, faleceu em um hospital de Teresina devido uma infecção no intestino provocada por uma trombose. O prefeito da cidade, Valdecir Junior, lamentou as mortes dos curimataeneses e chamou atenção para a necessidade de empatia neste momento de crise sanitária em que vive o país. Além disso, a morte dos irmãos de Josafá Correia abalou todo município, abrindo precedentes para uma maior avaliação do comportamento de todos no enfrentamento à pandemia.

Irmão de vereador de Curimatá morrem em um intervalo de menos de 24 horas  (Foto: Reprodução/ Portal Corrente)

"Esta notícia nos causou muita tristeza e comoção. Rogamos a Deus que conforte e dê paz, principalmente, aos familiares. Precisamos trazer a responsabilidade para nossa casa, para nossos filhos, familiares e amigos. O momento é de consciência! Uso obrigatório de máscaras e não fazer ou participar de aglomerações. A taxa de transmissão em nossa cidade está alta, precisamos manter o distanciamento social", enfatizou o gestor municipal. 

Em nota nas redes sociais, a prefeitura esclareceu que Curimatá tem adotado medidas de enfrentamento ao vírus, sendo uma das cidades do sul do Piauí que mais realizou testes para a covid-19, fazendo um rigoroso acompanhamento de pessoas que testaram positivo. 

“Além de ter iniciado a campanha de vacinação, colocando-se sempre em uma boa posição de classificação no painel epidemiológico de aplicação do imunizante. Precisamos que a população faça sua parte", disse o prefeito no comunicado. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES