Irmãos e advogados morrem no mesmo dia por Covid-19 em Santa Catarina

Integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil de Joinville, no Norte catarinense, Celso Correia Zimath e Herbert Zimath Junior morreram na sexta-feira.

rtu | dth
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os irmãos Celso Correia Zimath e Herbert Zimath Junior morreram na sexta-feira (26) após complicações pela Covid-19 em Santa Catarina. Advogados, os dois atuaram na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville, no Norte catarinense. O órgão catarinense decretou luto oficial de três dias. As informações são do G1.

Herbert, de 72 anos, morreu durante a manhã em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Horas depois, no fim da tarde, em Joinville, Celso, 66 anos, também não resistiu à doença.

Por conta das medidas sanitárias em vigência e a proibição de aglomeração, os detalhes sobre os velórios dos irmãos não foram divulgados. O presidente da OAB catarinense, Rafael Horn, manifestou aos familiares e amigos integral solidariedade.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

“É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de Ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. O luto da OAB/SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil”, declarou.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES