Israel apresenta tratamento promissor para Covid-19 com 96% de cura

Estudos preliminares foram vistos com otimismo

Covid-19 | Pexel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A imprensa israelense noticiou nesta sexta-feira (5) a descoberta de pelo menos dois novos tratamentos que são promissores no combate a Covid-19. Um dos tratamentos tem taxa de sucesso de 96% entre pacientes moderados e graves. 

Crédito: Pexel.

Trata-se de uma proteína que funciona como fármaco, a EXO-CD24. Ela era estudada para o desenvolvimento para a cura de alguns tipos de câncer, mas em testagem divulgada com 30 pacientes, 29 demonstraram melhora significativa no quadro da Covid-19.

O resultado animador após testes com a medicação levou a um requererimento ao Ministério da Saúde do país, pedindo a autorização para realizar ensaios clínicos com mais pacientes após uma segunda análise, no Hadassah Medical Center, em Jerusalém.

Já a segunda droga testada, o Allocetra, avança para a segunda fase de análise. Esta também é uma esperança para vencer a doença, pois 21 pacientes em estado crítico que receberam a medicação evoluíram bem e tiveram alta após nove dias. O que impressiona é que o fármaco foi utilizado em pacientes que tinham grandes comorbidades e um estado crítico de saúde.

As duas drogas agem na neutralização de citocinas, evitando o acúmulo de líquidos nos pulmões, em razão da ação de células de defesa. “São dois estudos de medicamentos como inúmeros outros que estão acontecendo no mundo. Será preciso testar em centenas de pessoas para averiguar melhor essa eficácia. As respostas iniciais apontam que seu uso poderá ser utilizado em casos severos e graves. Não é uma cura, nem impedirá a Covid-19", diz Salmo Raskin, médico geneticista e diretor do Centro de Aconselhamento e Laboratório Genetika.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES