Israel já planeja possível aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19

Israel está se preparando para garantir que haja fornecimento de vacina suficiente para uma possível aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19, segundo o Diretor-Geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash

Israel já vacinou 2,8 milhões de pessoas com a terceira dose da vacina contra Covid-19 | TSAFRIR ABAYOV/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Israel já planeja aplicar uma quarta rodada de vacinas contra a Covid-19, caso seja necessário. Para isso, o país está se preparando para garantir que haja fornecimento de vacina suficiente. É o que afirma o Diretor-Geral do Ministério da Saúde, Nachman Ash, a principal autoridade de saúde do país neste domingo (12).

"Não sabemos quando isso vai acontecer. Espero muito que não seja dentro de seis meses, como agora, e que a terceira dose dure mais tempo", disse Ash em entrevista à Rádio 103FM, uma emissora israelense.

Israel já vacinou mais de 2,8 milhões de pessoas com a terceira dose da vacina contra Covid-19 | FOTO: TSAFRIR ABAYOV/AP

Vacina da Pfizer

Israel, que usou principalmente a vacina Pfizer/BioNTech, já vacinou cerca de 2,8 milhões de pessoas com a terceira dose depois de iniciar uma campanha para administrar vacinas de reforço em agosto. Autoridades de saúde disseram que os efeitos das doses iniciais do imunizante contra a Covid-19 enfraquecem cinco meses após a inoculação, tornando necessários reforços.

Na última semana, Ash disse que as injeções de reforço parecem ter interrompido o aumento de infecções. A taxa de casos graves por 100 mil habitantes entre as pessoas não vacinadas é muito mais alta do que entre aquelas que receberam duas doses da vacina, mostrando que, mesmo com a imunidade em declínio, as vacinas fornecem alguma proteção contra doenças graves.

Dose de reforço

Os EUA e o Reino Unido planejam começar a oferecer doses de reforço no final deste mês, enquanto a Europa também está considerando a terceira dose. Isso ocorre no momento em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) implora por uma suspensão para as terceiras doses. O Diretor-Geral Tedros Adhanom Ghebreyesus disse na semana passada que os governos deveriam esperar pelo menos até o final deste ano para que os países mais pobres possam ter melhor acesso às vacinas.

Além daqueles que receberam reforços, cerca de outros 2,7 milhões dos 7 milhões de israelenses elegíveis tomaram a segunda dose e cerca de 500 mil foram vacinados apenas com a primeira. Quase 1 milhão de pessoas não receberam nenhuma dose da vacina.

Com informações da Bloomberg



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES