Israelense é a primeira pessoa no mundo com 4ª dose da vacina anti-Covid

Em virtude das novas pesquisas em andamento, o país decidiu adiar o lançamento de uma possível quarta campanha de vacinação

Israelense é a primeira pessoa no mundo com 4ª dose da vacina anti-Covid | ANSA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Orna Rahminov, uma enfermeira de um hospital de Tel Aviv se tornou a primeira pessoa a receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em Israel. 

Israel, o primeiro país a escolher dar a quarta dose, lançou nesta segunda-feira (27) um estudo sobre a eficácia do segundo reforço do imunizante, que vai ser administrado em cerca de 150 profissionais de saúde do Hospital Shbea.

"É uma honra ter sido escolhida como a primeira, eu tenho muita fé nas vacinas", disse Rahminov em uma entrevista ao site da unidade.

Em virtude das novas pesquisas em andamento, o país decidiu adiar o lançamento de uma possível quarta campanha de vacinação.

"O estudo vai testar os efeitos da quarta dose para prevenir novas infecções e controlar a segurança da população", informou o professor Gili Regev-Yochay.

Nesse ínterim, o Ministério da Saúde de Israel, no entanto, autorizou o uso emergencial do medicamento oral Paxlovid, da Pfizer.

A nação encomendou milhares de doses da vacina anti-Covid com o objetivo de combater a altamente contagiosa variante Ômicron. Os imunizantes deverão chegar ao país na quarta-feira.

FONTE: ÉPOCA NEGÓCIOS/AGÊNCIA ANSA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES