Jair Bolsonaro afirma que vacina da China não será comprada

A mensagem foi publicada em uma rede social, em resposta a um comentário crítico ao anúncio da pasta comandada por Eduardo Pazuello

Jair Bolsonaro | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro afirmou que a vacina Coronavac não será comparada pelo governo brasileiro. A declaração foi dada em uma rede social menos de 24 horas após o Ministério da Saúde anunciar que tem a intenção de comprar 46 milhões de doses da Coronavac. 

A mensagem foi publicada em uma rede social, em resposta a um comentário crítico ao anúncio da pasta comandada por Eduardo Pazuello. 

"Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da ditadura chinesa", comentou o usuário, ao que o presidente respondeu: "NÃO SERÁ COMPRADA", em caixa alta. 

LEIA TAMBÉM: 

- Brasil tem 661 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 154.837

Vacinação deverá ser por agendamento, adianta Wellington Dias

Sem evidências, governo afirma que vermífugo é eficaz contra Covid-19

Covid-19: Anvisa diz que vacina será liberada no menor tempo possível

O acordo foi fechado durante reunião do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, com governadores. A compra só será realizada após a vacina receber um registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Bolsonaro também enviou mensagens afirmando que não iria comprar "uma só dose de vacina da China, bem como o não quer diálogo com João Dória na questão do Covid-19. 

A outro usuário que acusou Pazuello de trair o governo ao comprar a vacina chinesa e disse que o presidente "se enganou mais uma vez", Bolsonaro afirmou na rede social que "qualquer coisa publicada, sem qualquer comprovação, vira TRAIÇÃO".

Bolsonaro disse que o "povo brasileiro não será cobaia" e não "se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem".

"A vacina chinesa de João Dória: Para o meu Governo, qualquer vacina, antes de ser disponibilizada à população, deverá ser comprovada cientificamente pelo Ministério da Saúde e certificada pela Anvisa. O povo brasileiro não será cobaia de ninguém. Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina", escreveu.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES