Joe Biden recebe a segunda dose da vacina contra a covid-19

Em rápido pronunciamento, ele prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA em 100 dias

Joe Biden | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (11) a segunda dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

Em rápido pronunciamento, ele prometeu vacinar milhões de pessoas nos EUA em 100 dias, mas disse que isso será um grande desafio e que, por enquanto, todos devem usar máscara.

A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação no país – pouco antes do Natal, o democrata recebeu a primeira dose da vacina. O presidente Donald Trump, de 74 anos, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina.

Joe Biden, recebe sua segunda dose de vacina contra o coronavírus  Foto: AP Photo/Susan Walsh 

A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país na segunda quinzena de dezembro. Ainda em fase inicial da campanha de vacinação, os hospitais estão imunizando preferencialmente profissionais da saúde, idosos e membros do grupo de risco.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, também deve receber a segunda dose da vacina em breve. Ela recebeu a substância da Moderna uma semana depois de Biden ser imunizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES