Joe Biden testa positivo para Covid-19: “Está com sintomas leves”

O presidente dos EUA está totalmente vacinado e foi medicado com Paxlovid, um antiviral contra a Covid-19

Joe Biden | Reuters/Mohamad Torokman
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, testou pisitivo para Covid-19, informou a Casa Branca.nesta quinta-feira (21). 

O comunicado afirma que Biden, de 79 anos, apresenta sintomas leves, está totalmente vacinado e foi medicado com Paxlovid, um antiviral contra a Covid-19.

"Pessoal, eu estou bem. Obrigado pela preocupação", escreveu o presidente americano no Twitter.

Joe Biden está com Covid-19 Foto: Reuters/Mohamad Torokman

Biden fez um teste para o vírus nesta manhã, e o resultado veio positivo. Ele fará isolamento mas continuará a realizar todas as suas funções normalmente, ainda de acordo com o comunicado.

A Casa Branca disse também que ele seguirá as recomendações do Centro de Controle de Doenças do país, o CDC, referência nos protocolos sobre a Covid-19 desde o início da pandemia.

"Pelos padrões de qualquer caso positivo na Casa Branca, a unidade médica informará a todos os contatos próximos do presidente ao longo do dia, incluindo todos os membros do Congresso e da imprensa que interagiram com o presidente durante a viagem de ontem. O último teste do presidente para a Covid-19 foi na terça-feira, quando ele havia obtido resultado negativo", adiciona o comunicado.

Na quarta-feira (20), o presidente norte-americano participou de um ato em Massachussets no qual anunciou um pacote de medidas emergenciais para o clima, com uma verba de US$ 2,3 bilhões (cerca de R$ 12 bilhões).

Em abril, a vice de Biden, Kamala Harris, também teve Covid-19. Após o resultado positivo de Biden, a vice-presidente voltou a fazer teste, que deu negativo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES