Jogadores se unem em campanha contra o coronavírus

Campanha reúne atletas em atividades, aposentados e foi promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jogadores brasileiros se uniram numa campanha de conscientização sobre o novo coronavírus (covid-19). A ação visa orientar torcedores e população, sobre a nova doença que assola o mundo e se propaga com rapidez no Brasil. Participam da campanha, promovida pelo Sindicato de Atletas de São Paulo, jogadores em atividade e aposentados. . Informações do site Terra

"Como todos os segmentos, os atletas estão preocupados com a categoria e com toda a população. Juntos somos mais fortes e, agindo da mesma forma, venceremos mais essa batalha", explicou Luis Eduardo Pinella, vice presidente do sindicato.

Vanderlei, goleiro do Grêmio, afirmou que a luta contra a covid-19 é como uma "partida difícil e só se vencem partidas difíceis com dedicação, inteligência e espírito de equipe". Já Hudson, do São Paulo, pediu para as pessoas "evitarem abraços, apertos de mãos e o compartilhamento de copos, garrafas e objetos pessoais".

Camacho, do Corinthians, Yuri Lima, do Fluminense, Ullian Correia, do RB Bragantino, Jonatan Lima, do FC Liviv, da Ucrânia, Lincon e Valdir, ex-seleção braisleira, encerram o vídeo transmitindo a mesma mensagem: "Essa vitória só depende de nós".

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu, no dia 16 de março, por tempo indeterminado, todas as competições nacionais sob sua tutela que estavam em andamento. Federações estaduais seguiram a entidade máxima do futebol brasileiro e também paralisaram os campeonatos vigentes sob suas coordenações. Agora, discute-se como será organizado o calendário do futebol nacional, quando o isolamento social já não for mais preciso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES