Jornalista de Parnaíba, Mário Pires Santana, morre vítima de Covid-19

O escritor e jornalista morreu aos 74 anos de idade.

Mário Pires | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escritor e jornalista da cidade de Parnaíba, Mário Pires Santana, de 74 anos, morreu na noite deste domingo (05/07) em Fortaleza (CE) vítima da Covid-19. As informações são do Portal Costa Norte.

O parnaibano cursou o primário na Escola Brasil, o ginásio, no Colégio Estadual Lima Rebêlo. Cursou o Científico no Colégio Salesiano em Fortaleza (CE). Formou-se em Técnico Químico em Salvador (BA). Cursou Química na Universidade Federal da Bahia (incompleto). Funcionário concursado da Petrobrás (Técnico Químico) por 23 anos, sendo 11 anos em Salvador e 13 em Fortaleza (CE).

Retornou aposentado a Parnaíba em 1997, onde foi membro efetivo do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), ocupante da cadeira 27. Foi cronista colaborador do Jornal Correio do Norte. Coautor do livro, Parnaíba de A a Z, organizado por José de Nicodemos Alves Ramos. Desde março de 2013, Editor do Blog do Mário Pires e autor do livro “De Parnaíba a Bagdá”, lançado em 19/10/2011. Jornalista da Associação Brasileira dos Jornalistas (ABJ-3308).

Mário Pires Santana era bastante conhecido na cidade



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES