Jovem de 19 anos que recusou vacina morre de Covid-19 no Ceará

Trata-se do primeiro óbito registrado na cidade, neste ano. Segundo a Secretaria da Saúde de Camocim, a vítima “não havia tomado nenhuma dose de vacina para Covid, por opinião própria”.

Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 19 anos, portador de fibrose cística morreu na terça-feira (25) após contrair a Covid-19, em Camocim, no litoral do Ceará. Trata-se do primeiro óbito registrado na cidade, neste ano. Segundo a Secretaria da Saúde de Camocim, a vítima "não havia tomado nenhuma dose de vacina para Covid, por opinião própria". 

Por meio de nota, a Prefeitura de Camocim informou que o homem estava internado no Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, no interior do Estado, onde faleceu.

"Neste momento, nos solidarizamos com na dor da família e amigos. Esclarecemos que todos os casos suspeitos, que evoluem a óbito, são rigorosamente investigados e colhidos materiais para elucidação da causa mortis, através de Comitês estabelecidos pelo Estado, após essa investigação e confirmação da causa de óbito por Covid-19, o óbito pode ser informado e registrado no Boletim Estadual e Municipal", diz um trecho da nota.

Ainda no comunicado, o órgão destaca a importância da vacinação e nos cuidados sanitários para evitar a propagação da doença. "Reforçamos a importância da vacinação, do distanciamento social, de manter os cuidados de higiene, bem como o uso de máscaras. Não deixe o vírus se espalhar".

Mortes e casos registrados em Camocim

Desde o início da pandemia, Camocim registrou 6.632 casos de Covid, 152 deles ocorreram este ano. Já os óbitos no município pelo novo coronavírus chegam a 165 ao todo, segundo dados da plataforma IntegraSUS. A cidade já aplicou 93.645 doses de vacinas, destas 47.105 pessoas receberam a primeira dose, 37.490 a segunda dose e 9.050 foram contempladas com a dose de reforço.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES