Um jovem de 23 anos diagnosticado com a variante C37 do novo coronavírus, identificado pela primeira vez no Peru, morreu após sofrer complicações relacionadas à Covid-19. Ele estava internado no Hospital das Clínicas de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O caminhoneiro Jairo Dias Piazer Junior foi o primeiro paciente confirmado da variante no Rio Grande do Sul. Natural de Itaqui, cidade da fronteira oeste do Estado, Piazer retornava de uma viagem a São Paulo, fazendo o trajeto pela Argentina, quando sentiu os primeiros sintomas da doença.

Jovem estava internado no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre (RS)Jovem estava internado no Hospital das Clínicas, em Porto Alegre (RS)

A infecção se agravou em 21 de maio, quando o jovem foi internado no Hospital São Patrício, em Itaqui. Dois dias depois, ele foi transferido de avião para o Hospital de Clínicas, na capital do estado. 

Segundo o hospital, Jairo já era considerado “não contaminante” na quinta-feira (17), ou seja, não transmitia mais o vírus.