Jovem de 25 anos intubada por Covid ao dar à luz morre sem ver a filha

Andressa Josefa dos Santos estava intubada desde 10 de maio. Parentes haviam mobilizado as redes sociais em busca de doações de sangue.

covid | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vendedora Andressa Josefa dos Santos, de 25 anos, que foi intubada com Covid-19 após passar por um parto de emergência, morreu por complicações da doença sem conhecer a filha. A jovem estava intubada desde 10 de maio na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Santos, no litoral paulista.

A família de Andressa havia mobilizado as redes sociais em busca de doações se sangue, após ela também apresentar uma anemia. Os parentes informaram neste sábado (22), que a jovem faleceu em decorrência da Covid-19 nesta sexta-feira (21). A jovem foi velada e sepultada no Cemitério da Areia Branca, durante a tarde.

Mãe e filham precisaram ficar internadas na UTI após parto - Fotos: Arquivo Pessoal

"Minha irmã era uma guerreira, lutou até o fim, mas Deus tem um propósito na nossa vida, e hoje se encerra a trajetória dela aqui na Terra, com 25 anos. Não entendemos, o corpo dela se foi, mas vive com a gente para sempre em nossos corações, e fica sua filha linda e guerreira, Anna Clara", disse a irmã, Daiane Josefa dos Santos, de 22 anos.

Andressa teve os primeiros sintomas da doença no dia 25 de abril, e começou o tratamento contra a Covid-19. Ela foi internada no dia 2 de maio, ao apresentar cansaço e falta de ar. A jovem não tinha nenhuma comorbidade, mas apresentou uma piora no quadro, que fez com que ela enfrentasse um parto de emergência. O bebê nasceu com 7 meses e precisou ir para a UTI neonatal.

Segundo o namorado de Andressa, o empresário Gilberto dos Santos Neto, no parto, ela precisou ser intubada rapidamente, e não teve a chance de conhecer a filha. Ela também chegou a ter a função renal afetada, precisando fazer hemodiálise, além de uma infecção. Depois de quase três semanas de internação, ela não resistiu. Parentes homenagearam a jovem nas redes sociais.

Andressa foi internada com covid-19 após parto de emergência 

"A Andressa sempre representou o lado bom das pessoas. Ela fez a gente acreditar que não existe a maldade. Ela era companheira, empolgada, alegre, e sem dúvida seria uma ótima mãe", lamenta Gilberto.

Ele contou que a família está arrasada, mas encontrando incentivo no bebê, que se recupera aos poucos. A pequena já foi extubada, testou negativo para a Covid-19 e foi encaminhada para o quarto. Familiares juntam forças para conseguir lidar com o luto e cuidar da menina assim que tiver alta.

"Os últimos dias têm sido cheios de angústia e sofrimento, mas, também, repletos de amor. A Andressa não nos deixa apenas com a lembrança de sua inocência, carisma e cumplicidade. Nos deixa, também, com uma parte dela, que se chama Anna Clara", finaliza Gilberto.

Jovem foi intubado e morreu após complicações da covid-19



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES