mais

Jovens chegam em estado grave após tomar ‘Kit Covid", diz médico

De acordo com o médico, o perfil de paciente jovem que está chegando é muito grave.

Artur Milach é um médico intensivista que atua como coordenador de UTI-covid no Hospital de Referência Unidade Boa Viagem Covid-19 e no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Recife. Em entrevista ao UOL, o profissional da saúde alertou que vários jovens têm chegado em estado grave após terem recorrido ao “kit covid de tratamento precoce”.

De acordo com o médico, o perfil de paciente jovem que está chegando é muito grave. “É isso que está nos assustando. Muito parecido com alguns idosos que chegavam, entravam em insuficiência respiratória, precisavam de um consumo de oxigênio grande até serem intubados”, relata.

Dr. Artur Milach usa curativo no rosto devido o uso excessivo de máscara (Foto: Arquivo Pessoal)Dr. Artur Milach usa curativo no rosto devido o uso excessivo de máscara (Foto: Arquivo Pessoal)

Artur Milach explica que muitos dos jovens que chegam contam terem utilizado o ‘kit covid de tratamento precoce’, defendido pelo governo federal, mas que não possui eficácia no combate à covid-19.

“A diferença é que alguns jovens respondem bem, respondem rápido, e a gente pensou: ‘como agora está adoecendo mais jovens, a gente vai conseguir tirar mais rápido do respirador e vai ter menor mortalidade’. E não foi isso que aconteceu”, completa. 

Pernambuco tem atualmente de 90% dos seus leitos UTI covid ocupados, tanto na rede pública quanto na rede privada. Somente na rede pública esse número está em 96% e a abertura de novos leitos não ajudou a aliviar essa pressão.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail