Jovens chegam em estado grave após tomar ‘Kit Covid“, diz médico

De acordo com o médico, o perfil de paciente jovem que está chegando é muito grave.

rtu | ety
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Artur Milach é um médico intensivista que atua como coordenador de UTI-covid no Hospital de Referência Unidade Boa Viagem Covid-19 e no Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, em Recife. Em entrevista ao UOL, o profissional da saúde alertou que vários jovens têm chegado em estado grave após terem recorrido ao “kit covid de tratamento precoce”.

De acordo com o médico, o perfil de paciente jovem que está chegando é muito grave. “É isso que está nos assustando. Muito parecido com alguns idosos que chegavam, entravam em insuficiência respiratória, precisavam de um consumo de oxigênio grande até serem intubados”, relata.

Dr. Artur Milach usa curativo no rosto devido o uso excessivo de máscara (Foto: Arquivo Pessoal)

Artur Milach explica que muitos dos jovens que chegam contam terem utilizado o ‘kit covid de tratamento precoce’, defendido pelo governo federal, mas que não possui eficácia no combate à covid-19.

“A diferença é que alguns jovens respondem bem, respondem rápido, e a gente pensou: ‘como agora está adoecendo mais jovens, a gente vai conseguir tirar mais rápido do respirador e vai ter menor mortalidade’. E não foi isso que aconteceu”, completa. 

Pernambuco tem atualmente de 90% dos seus leitos UTI covid ocupados, tanto na rede pública quanto na rede privada. Somente na rede pública esse número está em 96% e a abertura de novos leitos não ajudou a aliviar essa pressão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES