Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Junho já é o mês com mais registros de mortes por Covid-19 no Maranhão

Em 22 dias, registros de mortes em 24h já bateram o pico quatro vezes.

Compartilhe

O mês de junho ainda não acabou, mas já soma o maior número de registros de mortes por Covid-19 desde o início da pandemia no Maranhão. Até esta segunda (22), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) já registrou 784 pessoas mortes pela doença neste mês. 

Veja na tabela abaixo:

Registro de mortes por Covid-19 a cada mês no MA

Mês Número de mortes 

Março 1 

Abril 203 

Maio 772 

Junho 784 

O registro das mortes não necessariamente representa o óbito do paciente no dia em que foi divulgado. No Maranhão, as mortes por data apontam que o mês com mais mortes ainda é o mês de maio.

Mortes por Covid-19 por data do óbito no MA

Mês Número de mortes 

Março 3 

Abril 398 

Maio 1005 

Junho 354

Apesar disso, especialistas explicam que o aumento no número de registros da doença representa um indicador para o avanço da pandemia no estado. De acordo com o pesquisador Antônio Augusto, é possível que haja um crescimento do registro por data do óbito, de forma que ainda não dá para saber qual o mês com mais mortes no Maranhão.

"Está tendo um atraso muito grande no resultado dos exames moleculares. Só saberemos em qual mês observaremos mais óbitos no futuro, infelizmente. Muitos óbitos já ocorreram, mas ainda não foram registrados como Covid-19", afirma Antônio Augusto, que também é epidemiologista da Universidade Federal do Maranhão.

Registros de mortes em 24h no MA

O recorde de registros é de 39 mortes por Covid-19 em 24h. Esse número já foi atingido quatro vezes apenas no mês de junho, sendo a última na segunda-feira (22). As outras três ocorreram no dia 08, dia 12 e no dia 20 de junho.

Os últimos registros de mortes foram confirmados em Cajapió, Igarapé do Meio, Centro do Guilherme Icatu, Pedreiras, Viana, Governador Edson Lobão, Amarante, Codó, Cachoeira Grande, Estreito, Penalva, Itapecuru-Mirim, São Bernardo, Coroatá, São João dos Patos (2), Coelho Neto (2), São José de Ribamar (2), Senador La Rocque (2), Grajaú (3), Barreirinhas (4) e São Luís (9).

No total, o Maranhão já registrou 70.689 casos do novo coronavírus, com 1.760 mortes e 47.776 pessoas estão curadas. Apenas três municípios maranhenses seguem sem nenhum registro de infecção, segundo a SES: Loreto, Lagoa do Mato e São Félix de Balsas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar