Justiça mantém prisão de empresário após defesa citar coronavírus

A decisão veio na última quinta-feira (16) do juiz Antônio Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí decidiu manter a prisão preventiva de Pablo Henrique Campos Santos, acusado do crime de feminicídio da amiga da namorada Vanessa Carvalho e de tentativa de feminicídio contra Anuxa Alencar, sua namorada na época. 

A decisão veio na última quinta-feira (16) do juiz Antônio Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri. O pedido da defesa de relaxamento de prisão se deu por conta da pandemia do novo coronavírus já que os advogados de Pablo alegam que ele é diabético.

O juiz declarou: “Embora a defesa tenha apresentado documentos que indicam Pablo Henrique como portador de diabetes, não há nenhuma informação nos autos de que ele esteja com seu estado de saúde ou condição física comprometidos, capaz de representar um risco iminente à sua vida”.

O magistrado disse ainda em sua decisão que a Secretaria de Justiça deve requisitar com urgência, informações sobre o atual estado de saúde de Pablo, bem como que esteja disponível atendimento médico e hospitalar para garantir a sua integridade física e mental.

O CASO

A enfermeira Vanessa Carvalho morreu e sua amiga, Anuxa Kelly Alencar ficou ferida após as duas serem atropeladas por um veículo modelo Jeep Renegade, na madrugada do dia 29 de setembro, na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

Segundo informações, as duas amigas estavam saindo de uma festa de casamento, após Anuxa Alencar discutir com seu namorado, o empresário Pablo Henrique. Ao atravessar a avenida as duas foram atingidas pelo veículo conduzido pelo acusado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES