Kalil anuncia 'volta à estaca zero' em BH:“nós vamos trancar a cidade”

Além dos serviços relacionados à saúde, são considerados essenciais em BH supermercados, padarias, postos de combustível, drogarias etc.

Kalil anuncia 'volta à estaca zero' em BH:"nós vamos trancar a cidade" | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Alexandre Kalil (PSD), de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, decretou “volta à estaca zero” da flexibilização social a partir desta sábado, 5. Desta forma, apenas os serviços considerados essenciais poderão abrir as portas. O comércio será fechado. A decisão foi comunicada na tarde desta sexta-feira, 5, em pronunciamento na sede da PBH.

"Nós vamos trancar a cidade novamente. São números assustadores. Eu fui tomado por um otimismo enganoso e perigoso. Voltamos à estaca zero", afirmou o prefeito ao anunciar o fechamento.

"Os números podem me dizer se é uma semana ou um mês (de fechamento). Nós temos uma metodologia e vamos continuar seguindo", disse Kalil. 

Além dos serviços relacionados à saúde, são considerados essenciais em BH supermercados, padarias, postos de combustível, drogarias etc. 

Covid-19 avança em BH

A taxa de transmissão da Covid-19 na capital mineira está no nível de alerta, em 1,16 - ou seja, cada 100 infectados transmitem a doença para 116 pessoas. Isso indica a aceleração da pandemia na cidade. A ocupação dos leitos de UTIs é de 81%, e está no nível vermelho. Nas enfermarias, 61,9% das vagas estão preenchidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES