mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Lacen realizou mais de 41 mil exames no mês de março

O número representa uma média de 90% do total de amostras, com uma média de 3.338 exames realizados em 24 horas.

No período de 1 a 31 de março, o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, Dr. Costa Alvarenga (LACEN) recebeu 46.211 solicitações de exames para detectar a Covid-19. Até o final desta quarta-feira, 31, foram 41.276 exames tipo RT/PCR já estavam com o resultado.

O número representa uma média de 90% do total de amostras, com uma média de 3.338 exames realizados em 24 horas. O teste do tipo RT-PCR detecta a presença do vírus no organismo e, por isso, é usado para identificar casos ativos da doença.

Lacen recebeu mais de 46 mil solicitações para exames (Divulgação)Lacen recebeu mais de 46 mil solicitações para exames (Divulgação)

Segundo a diretora-geral do Lacen-PI, Walterlene de Carvalho, os bons números são resultado do investimento do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde. Ela informa ainda que Coordenação Geral dos Laboratórios Centrais (CGLAB), ligado ao Ministério da Saúde vem prestando uma grande ajuda com equipamentos, recursos federais e insumos. A diretora ressalta a importância da testagem para controle do coronavírus. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail