Lar para idosos tem 98 mortes por coronavírus em Nova York

O anúncio foi feito após o deputado Adriano Espaillat acusar esse tipo de estabelecimento de não notificar adequadamente as mortes causadas pelo vírus.

| Frank Franklin/AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lar para idosos Isabella Center, na cidade de Nova York (EUA), afirma que 98 de seus pacientes morreram com suspeita de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito após o deputado Adriano Espaillat acusar esse tipo de estabelecimento de não notificar adequadamente as mortes causadas pelo vírus, e exigir uma investigação. As informações são do UOL.

"Denúncias recentes sugerem que administradores de lares para idosos em todo o estado abandonaram a transparência, deixando os pacientes preocupados e suas famílias ignorantes da situação de saúde de seus familiares", disse Espaillat em carta-denúncia enviada ao governador de Nova York, Andrew Cuomo, e à procuradora-geral do estado, Letitia James.

Crédito: Frank Franklin/AP

"Ao ocultar das famílias e de parlamentares eleitos informações vitais sobre as condições do estabelecimento, a situação dos pacientes e o número correto de casos e mortes relacionadas à covid-19, os administradores dos lares para idosos estão abnegando seu dever mais fundamental".

Em resposta, o lar que abriga 705 idosos afirmou que não tinha acesso a testes rápidos para diagnosticar pacientes e funcionários. "Felizmente, agora os lares pra idosos estão tendo mais acesso a testagem", afirma o Isabella Center, que garantiu que os dados reportados recentemente às autoridades estão corretos. 

Crédito: John Thys/AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES