Lockdown é decretado em Prata do Piauí após prefeito testar positivo

Decreto já entrou em vigor e permanece até o dia 08 de dezembro.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura da cidade de Prata do Piauí, localizada no Centro/Sul do Estado, adotou novas medidas emergenciais de combate ao novo coronavírus após o aumento de casos no município. Além disso, o atual gestor, Willhelm Barbosa Lima, testou positivo para Covid-19. Ele cumpre isolamento social em sua residência em Teresina. 

O Decreto proíbe o acesso de pessoas à estabelecimentos comerciais e a outros locais sem o uso de máscara, aglomerações em praças, funcionamento de bares,  atividades religiosas em igrejas e entre outras restrições.

A medida, publicada na última sexta-feira (20), já entrou em vigor e seguirá até o dia 08 de dezembro. Segundo a decisão, proprietários de estabelecimentos que descumprirem as orientações do decreto poderão ser multados em até R$ 1000 reais, além do fechamento imediato do local por prazo indeterminado. 

Prefeitura de Prata do Piauí decreta lockdown na cidade após aumento de casos

CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

A decisão no município também limitou os horários de funcionamentos de atividades essenciais e não essenciais: Nos dias úteis, estabelecimentos de atividades essenciais ficarão de 6h às 20h; nos sábados de 6h às 20h e domingos de 6h às 14h.  Já os locais de atividades não essenciais estão autorizados a funcionar de 8h às 16h nos dias úteis; sábados de 7h às 12h e domingos ficarão proibidas de funcionar, assim como nos feriados. 

Para esses estabelecimentos funcionarem, a prefeitura determinou algumas condições, como disponibilizar álcool em gel, pia com sabão também para higienização dos clientes, higienização dos locais com frequência; fazer o uso de Equipamento de proteção individual, além de controlar o acesso de pessoas. 

A prefeitura informou ainda que contratará uma empresa de segurança para aumentar o contingente para implementação de medidas de fiscalização e de repreensão de polícia sanitária nas ruas da zona urbana e rural do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES