Lula recebe primeira dose de vacina contra covid-19 em São Bernardo

Em vídeo, Lula disse que a vacina do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, era “exatamente a que ele queria tomar”

Lula | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu neste sábado (13), a primeira dose da vacina CoronaVac contra a covid-19. Em vídeo, Lula disse que a vacina do Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, era "exatamente a que ele queria tomar". 

O petista também criticou Jair Bolsonaro (sem partido). "O presidente da República precisa parar de ser ignorante", disse em vídeo postado em suas redes sociais logo após ser vacinado. "Eles [Bolsonaro e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello] têm que aprender a respeitar o sentimento do povo brasileiro e garantir vacina para todo mundo." 

Lula recebe vacina contra covid - Foto: Instagram

O petista recebeu a primeira dose do esquema vacinal em um drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo que começou a vacinar hoje pessoas com 75 e 76 anos de idade —o ex-presidente tem 75. 

O petista recebeu a primeira dose do esquema vacinal em um drive-thru em São Bernardo do Campo, cidade da Grande São Paulo que começou a vacinar hoje pessoas com 75 e 76 anos de idade —o ex-presidente tem 75.

Incentivo à vacina e ao isolamento 

"Se cuidem para que amanhã você não esteja chorando a perda de um ente querido", disse o ex-presidente no vídeo. Lula declarou que estaria "muito mais feliz se tivesse vacina para todo mundo". O ex-presidente afirmou ser a favor de que governadores, prefeitos e até empresas comprem imunizantes.

Ele também falou que é preciso combater os "negacionistas, as pessoas que não acreditam na vacina e ficam falando bobagem para a sociedade". "Só tem um jeito de a gente se livrar do coronavírus. É a gente tomar vacina", disse, lembrando também ser importante evitar aglomeração.

Para incentivar que as pessoas fiquem em casa, Lula falou que, "se você não gosta de você, goste de seu pai, da sua mãe, da sua tia, do seu tio, dos seus amigos. Porque, se você pegou, você vai passar para eles." "Então, nem pegue e nem passe. Esse é o lema." 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES