MA terá 4º ano no ensino médio em 2021 devido pandemia do coronavírus

Secretaria de Educação diz que busca garantir uma melhor preparação dos estudantes para o ENEM. Adesão dos alunos será opcional.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) afirma que os estudantes do ensino médio terão acesso a um 4º ano letivo opcional em 2021. A medida busca garantir que os alunos tenham mais aulas e assim se preparem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

De acordo com a Seduc, o projeto já foi concluído pelo órgão e será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para regulamentação. Sobre o modelo a ser implantado, a secretaria afirma que os alunos que cursarem o 4º ano terão os mesmos conteúdos que seriam ofertados no terceiro ano sem a pandemia, material didático e alimentação escolar.

Até o momento, as aulas presenciais no Maranhão estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Escolas do ensino médio, como o Liceu Maranhense, estão ofertando aulas remotas e simulados para os alunos durante a semana.

O governador Flávio Dino (PCdoB) já editou um decreto que prevê a volta das aulas presenciais para o dia primeiro de julho. Apesar do decreto, o governo diz que a data é uma previsão e poderá ser remarcada a depender do avanço da Covid-19 no estado.

Covid-19 no Maranhão

O Maranhão chegou a 53.508 casos confirmados de Covid-19 até a noite desta quarta-feira (10). Só nas últimas 24h foram confirmados 1.439 casos novos da doença no estado. São 1.322 mortos pelo novo coronavírus no Maranhão e 26.795 curados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram confirmadas 37 mortes em 12 municípios nas últimas 24h. Ao todo, o novo coronavírus atinge 213 municípios em todo o Maranhão. Veja a lista das cidades abaixo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES