Mãe de Pep Guardiola morre na Espanha após contrair coronavírus

Dolors tinha 82 anos e estava em Barcelona. Manchester City, Bayern, Real Madrid, De Bruyne e mundo do futebol dão condolências aos familiares

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dolors Sala Carrió, mãe do técnico Pep Guardiola, é mais uma vítima do coronavírus, pandemia que matou milhares de pessoas pelo mundo. Ela tinha 82 anos. Além de Pep Guardiola, Dolors, casada com Valetí Guardiola, tinha mais duas filhas (Olga e Francesca) e um filho (Pere). As informações são do Globo Esporte.

"A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Todo mundo associado ao clube envia sua mais sincera condolência neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos.", diz o comunicado oficial do Manchester City, clube de Pep Guardiola.

Há cerca de duas semanas, Pep Guardiola doou um milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, administrada pelo Collegi de Metges, em Barcelona, que luta contra o coronavírus.

EFE

A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia do Covid-19, registrando mais de 135 mil casos e 13.055 mortes até o fim da manhã desta segunda-feira.

Homenagens do futebol a Guardiola e família

Após o anúncio do Manchester City, o mundo do futebol prestou homenagens a família de Pep Guardiola. Entre eles, Bayern, Barcelona e Real Madrid, além de jogadores como De Bruyne e Mendy.

"O FC Barcelona lamenta a perda de Dolors Sala e, nesse momento tão difícil, envia os seus mais sinceros pêsames para Pep Guardiola, familiares e amigos. Descanse em paz!", escreveu o Barcelona em suas redes sociais.

"Caro Pep, todo o FC Bayern está tristemente conectado a você e sua família!", publicou o Bayern.

"O Real Madrid CF está profundamente triste com a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep Guardiola. Nosso clube deseja transmitir suas condolências à sua família e entes queridos.", publicou o Real Madrid.

Jogador de Guardiola no City, o belga De Bruyne se solidarizou com o o treinador. Assim como o francês Mendy.

"Os pensamentos estão com Pep e sua família neste momento. Um time", postou.

"Você sempre me tratou como um filho e, como em uma família, rimos juntos, também choramos juntos. Minhas condolências mais profundas a Pep e toda a família Guardiola.", escreveu Mendy.

Mãe de Pep era reservada

Segundo uma biografia de Pep Guardiola chamada "La meva gente, el meu futbol", Dona Dolors era bastante reservada, ao contrário de Seu Valentí, que vive exaltando os feitos do filho. O casal era presença constante nas ruas da pequena Santpedor, município catalão onde nasceu Guardiola.

Em 2009, durante um evento no qual foi homenageado pela cidade Santpedor pelos feitos na, ainda, curta carreira, Pep Guardiola se emocionou ao agradecer o apoio e sacrifício dos pais na sua educação e carreira.

- Essa homenagem deixa meus pais muito felizes - disse Guardiola, citado pelo jornal espanhol "As", que escreveu à época: "Guardiola por pouco não chorou ao citar os pais".

No mesmo evento, Dona Dolors disse que já previa que o filho seria um grande técnico.

- Quando era jogador jovem, já enxergava o jogo como tinha que se enxergar. Já mandava.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES