Maioria dos casos de coronavírus no Piauí são de homens

O Governo do Estado divulgou um boletim epidemiológico detalhado sobre a atuação do novo coronavírus.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado divulgou na manhã desta terça-feira (31/03) um boletim epidemiológico detalhado sobre a atuação do novo coronavírus, Sars-Cov-2, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde. O documento traz dados como a idade, sexo, gênero e municípios dos infectados com vírus, total de óbitos, e o de casos suspeitos e descartados.

O boletim revela, por exemplo, que do total de 18 casos confirmados com o Sars-Cov-2, 12 (66%) têm menos de 60 anos de idade. Essa informação é importante porque mostra que a maioria absoluta dos infectados até o momento são os que estão fora do chamado grupo de risco. Muitas pessoas têm pensado, erroneamente, que somente os idosos é que podem apresentar os sintomas, o que não é verdade. Inclusive, cinco casos têm menos de 40 anos e idade.

Dos 224 municípios, até agora três apresentaram casos: Teresina, Parnaíba e São José do Divino, com a capital concentrando 16 casos, ou 89% do total. Foram até agora quatro óbitos no Estado: dois em Teresina e um em cada município citado.

O boletim informa ainda que as quatro mortes foram de pessoas acima de 40 anos, e que 66% dos infectados são do sexo masculino. O documento revela ainda o crescimento do número de casos desde a primeira vez que o primeiro infectado foi confirmado pela Secretaria de Saúde. No dia 19, foram 3 casos confirmados e até ontem, 11 dias depois, havia seis vezes mais contaminados: 18 pessoas.

Os dados mais recentes apontam que até agora o maior número de casos investigados pela Secretaria de Saúde são os de pessoas cujos sintomas foram descartados de ser do vírus: 360 pacientes. Em seguida, vem o número de suspeitos (231 pessoas), de confirmados (18), óbitos (4) e um caso de pessoa já curada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES