Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Mais de 5 mil servidores foram testados para a Covid-19 no Piauí

Ação visa reduzir os riscos de contaminação no ambiente de trabalho.

Compartilhe

A parceria firmada entre as Secretarias de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev) e da Saúde (Sesapi) para a testagem de servidores já garantiu a aplicação de mais de 5 mil testes rápidos para detecção do novo coronavírus. Desde o mês de maio, são aplicados diariamente cerca de 60 testes nas pessoas que estão em trabalho presencial nos órgãos estaduais. A ação visa a reduzir os riscos de contaminação no ambiente de trabalho.

A secretária de Estado da Administração e Previdência, Ariane Benigno, destaca que desde o início da pandemia a SeadPrev vem tomando todas as medidas para garantir a saúde dos servidores em trabalho presencial. “Além da disponibilização de álcool em gel e líquido, das informações sobre as medidas de prevenção e da readequação do espaço físico, estamos com o programa de testagem. Até a última segunda-feira (17), somente no Posto Médico da SeadPrev, foram feitos 5.048 testes rápidos. Fora os testes em profissionais da Saúde e Segurança, que estão sendo feitos pela Sesapi de forma descentralizada”, pontuou a gestora.

Servidora estadual sendo testada para Covid-19  (Divulgação)

A testagem é realizada no Posto Médico do Centro Administrativo, localizado no pátio da SeadPrev, bloco I, de segunda a quinta-feira. Os testes são feitos por meio de agendamento. “O órgão precisa apresentar a demanda à SeadPrev, que fará o agendamento. Com dia e horário previamente estabelecidos, os servidores se dirigem ao posto médico para serem testados”, informou Ariane Benigno. O fornecimento do material está sob a responsabilidade da Sesapi.

Após a realização do teste, as pessoas que apresentam resultados de infecção recente positiva são imediatamente afastadas do trabalho presencial e orientadas a procurar o serviço de saúde para tratamento médico.

Com informaçôes do Portal do Governo do Piauí



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar